As provas do processo seletivo 2019/2 para os novos estagiários do Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom) acontecem neste domingo (13/10). O edital prevê a realização das provas teórica e prática na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), das 13h às 18 horas, direcionadas a estudantes que estejam cursando do 3º ao 9º período de Direito.

A convocação para as entrevistas está prevista para acontecer no próximo dia 21. As entrevistas, cujo local ainda será anunciado, fazem parte da segunda fase do processo seletivo, com os classificados na primeira fase, e irão ocorrer nos dias 23, 24 e 25 de outubro próximos. O resultado final será divulgado no dia 31 do mesmo mês. O certame prevê 23 vagas diretas e mais uma lista de classificados para formação de cadastro de reserva. As demais vagas serão destinadas ao exercício de estágio voluntário.

Os candidatos deverão comparecer ao local com antecedência mínima de uma hora, portando caneta esferográfica de tinta preta ou azul de embalagem transparente, além do documento de identidade. Os concorrentes também poderão fazer uso da Lei Seca (Vade Mecum) para a realização exclusiva da prova de sentenças.

O estágio oferecido pelo Nacom visa tanto a experiência prática quanto o desenvolvimento acadêmico. O benefício para os estagiários remunerados será de R$ 700 (bolsa-auxílio) e R$ 140 (auxílio transporte).

Confira mais detalhes do edital aqui.

Texto: Júlia Fernandes

Comunicação TJTO