O desembargador Moura Filho, ouvidor judiciário do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), participou, nas últimas quinta e sexta-feira (26 e 27/9), do 5º Encontro Nacional dos Ouvidores Judiciais (Cojud), sediado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), em Natal, com foco na apresentação e discussão de boas práticas dos tribunais estaduais para melhorar a efetividade das ações das ouvidorias judiciárias.

E o aprimoramento, tempo de resposta e como atender melhor ao usuário foram algumas das pautas discutidas durante o encontro. “Buscamos atender ao cidadão, que dela se vale para resolver suas necessidades jurisdicionais, que vão desde sugestões, reclamações, denúncias, dentre outras demandas”, lembrou a servidora Teresa Oliveira, da Ouvidoria do TJRN, ressaltando que a meta principal é a resolutividade contínua das questões.

Honraria

O 5º Cojud, realizado no Ocean Palace, na Via Costeira de Natal, abriu espaço também para homenagem à desembargadora e vice-presidente do TJTO, Ângela Prudente, e aos desembargadores João Rebouças, presidente do TJRN, e Marcos Brito, ouvidor do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS).  Eles foram laureados com o Diploma de Ouvidor Emérito do Cojud por suas ações de destaque para o fortalecimento das ouvidorias judiciais. A desembargadora Ângela Prudente não pode comparecer ao evento em virtude de compromissos profissionais já agendados anteriormente.

Texto: Marcelo Santos Cardoso (Com informações do TJRN)

Comunicação TJTO