De 12 a 13 de setembro acontece, no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins, a 4ª Semana da Saúde do Poder Judiciário, com o tema Saúde Mental, Trabalho e Estilo de Vida Saudável. A programação conta com stand e atendimentos para servidores e magistrados, e ainda palestra e mesa-redonda abertas ao público. Os interessados devem fazer suas inscrições até esta quarta-feira, dia 11.

As atividades da Semana da Saúde têm como objetivo sensibilizar os servidores e magistrados do Poder Judiciário do Tocantins quanto à prevenção e promoção nas diferentes dimensões da saúde física e mental no ambiente de trabalho e na melhoria da qualidade de vida.

A abertura oficial vai contar com a apresentação do Coral do Ministério Público Estadual (MPE), seguida da palestra “Você se conhece? As emoções humanas influenciando seus relacionamentos interpessoais”, ministrada pelo psicoterapeuta Marcio Alberto Schultz (clique aqui para se inscrever).

A programação continua com auriculoterapia, massoterapia e terapias integrativas (acupuntura, craniopuntura, auriculoterapia e DRY Needling). Os atendimentos, destinados a servidores e magistrados, serão realizados mediante agendamento no Espaço Saúde.

No dia 13, o evento começa com a mesa-redonda “Tire suas dúvidas sobre como ter uma vida saudável e com qualidade de vida”, com a participação de médicos de várias especialidades, perguntas e interação com o público. Clique aqui para se inscrever.

Para servidores e magistrados, a programação segue com acupuntura, craniopuntura, massoterapias e a oficina “Fisioterapia Ocular”. Para participar, é preciso fazer agendamento no Espaço Saúde.

Stands

Durante os dois dias de programação, estarão disponíveis, no hall de entrada do TJTO, os stands de:

- Bioimpedância, glicemia capilar, pressão arterial (PA);

- Avaliação de pressão ocular;

- Exposição de alimentos saudávei;

- Automaquiagem;

- DEA e prática de abordagem da parada cardíaca;

- Educação financeira;

- Análise de pele, máscara facial e produtos dermatológicos.

Texto: Jéssica Iane

Comunicação TJTO