O Corregedor Geral da Justiça do estado do Tocantins, desembargador João Rigo, participou nesta quarta-feira (15/5) da abertura do 81º Encontro do Colégio Permanente dos Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge), em São Paulo. O encontro serve para que os desembargadores responsáveis pela fiscalização e orientação do trabalho efetuado pelo Poder Judiciário de cada unidade da Federação debatam sobre o aprimoramento da prestação jurisdicional.

O Encoge ocorre no Palácio da Justiça de São Paulo, onde os desembargadores à frente do trabalho nas corregedorias trocam experiências e boas práticas. Além disso, para orientar e valorizar o cumprimento das metas, assim como para se discutir os caminhos do aprimoramento dos serviços judiciais e extrajudiciais.

A palestra magna foi proferida pelo corregedor nacional da Justiça, ministro Humberto Eustáquio Martins, com o tema “Os Desafios do Judiciário e o Conselho Nacional de Justiça”. O ministro ressaltou que encontro é o local adequado para pensar nas mudanças que o Judiciário necessita e que a sociedade brasileira deseja. “O sucesso do evento está assegurado, seja pelo brilhantismo dos temas, seja pela competência dos palestrantes, seja pelo alto nível de comprometimento dos participantes”, afirmou.

Texto: Natália Rezende / Foto: Divulgação

Comunicação TJTO