Desenvolvido pelo Poder Judiciário do Tocantins, por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas, o Programa de Preparação para a Aposentadoria (PPA) apresenta essa fase não como uma pausa permanente, mas como um novo momento de plena atividade e oferece aos participantes segurança, tranquilidade e auxílio técnico para que possam realizar projetos para o futuro. As inscrições começam nesta quinta-feira (16/5) e seguem até dia 31 deste mês.

Podem participar os magistrados e servidores do Poder Judiciário do Tocantins, com idade a partir de 50 anos (mulheres) e 55 anos (homens), com licença médica ininterrupta por 24 meses e que preencham todos os requisitos legais para se aposentar.

A abertura desse novo ciclo do PPA ocorrerá no dia 24 de junho, às 14h30, na Esmat e será marcada pela palestra com o tema: Melhor idade para empreender, com palestra aberta ao público. Do dia 25 a 28, acontecem as Oficinas Temáticas Interativas, restritas para quem se inscreveu no programa, com temas relacionados à preparação para a aposentadoria: empreendedorismo, saúde, trabalho, direitos sociais, planejamento financeiro, a importância da participação da família e outros.

Tanto as inscrições para palestra de abertura como para as oficinas estarão disponíveis no site: esmat.tjto.jus.br.

 

Texto: Jéssica Iane

Comunicação TJTO