Os universitários do 7º período da Faculdade Serra do Carmo (Fasec), em Palmas, visitaram nesta segunda-feira (15/4), o prédio do Tribunal de Justiça do Tocantins. Os estudantes foram recepcionados pelo Cerimonial, que mostrou as instalações e os conduziu pelos diversos setores administrativos do prédio e pelas galerias dos ex-presidentes e desembargadores. 

Na ocasião, o assessor Jurídico da Presidência Luiz Fernando Módulo ministrou uma palestra sobre o funcionamento técnico do Poder Judiciário. “Para mim é uma honra estar aqui falando para vocês sobre a competência do Tribunal de Justiça, e isso que vocês aprendem aqui ajudarão mais tarde como profissionais a inserir um processo no órgão julgador certo”, ressaltou o assessor.

A acadêmica Valéria Bonfim destacou a importância da visita, “o que a gente vê na faculdade é a parte teórica, aqui na prática traz um maior conhecimento e nos ajuda a visualizar e correlacionar com as disciplinas ministradas em sala”. O universitário Anderson Marcos enfatizou a importância da palestra, “verificando a questão da atuação na prática, dá para gente entender melhor a funcionalidade do TJ”, afirmou. 

A professora Kelly Nogueira, que acompanhou a turma, destacou a oportunidade e a abertura que o Judiciário concede a Fasec. “Essa visita é muito importante, pois ela é a materialização do conhecimento teórico, e a palestra ministrada pelo doutor Luiz Fernando trabalha as competências do Judiciário, então aquilo que os alunos podem visualizar tanto na constituição como no regimento interno e no Código de Processo Civil e Penal, eles conseguem perceber aqui”, pontuou.   

Texto: Sthefany Simão / Foto: Rondinelli Ribeiro

Comunicação TJTO