Exibida semanalmente pela rádio CBN Tocantins, a coluna CBN Justiça, apresentada pelo jurista Dídimo Heleno e com a participação do âncora Júlio Prado,  recebeu na manhã desta segunda-feira (15/4) a chefe de gabinete da presidência do Tribunal de Justiça, Glacielle Torquato, e a diretora de comunicação do TJTO, Kézia Reis. Na pauta foram abordados os novos produtos de comunicação do Judiciário, lançados em evento para a imprensa, no último dia 9 de abril, e o novo projeto do TJTO que pretende percorrer todas as 42 comarcas do Estado: o Justiça Cidadã.

Para a diretora de comunicação, Kézia Reis, a entrevista foi uma grande oportunidade para falar diretamente aos ouvintes da CBN sobre as novas ferramentas de comunicação do Judiciário, que visam aproximar cada vez mais a Justiça da sociedade. “Temos um dos mais modernos Tribunais de Justiça do país e a nossa comunicação tem que acompanhar essa modernidade, tanto na forma quanto no conteúdo. Produtos como o Play Justiça, e-Judiciário e Sextou trazem com uma linguagem mais leve informações importantes para o dia-a-dia do cidadão”, afirmou a diretora.

Outra novidade que o Tribunal de Justiça apresenta para esse ano é o Projeto Justiça Cidadã. De acordo com a chefe de gabinete da presidência do TJTO, Glacielle Torquato, a iniciativa visa promover uma forma inovadora de diálogo do Poder Judiciário com a sociedade. “A ideia do projeto tem como essência o diálogo e a proximidade com o cidadão. Esta é também a principal característica desta gestão, conduzida pelo desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, que terá todas as suas ações focadas no cidadão tocantinense”, ressaltou Glacielle.

O projeto Justiça Cidadã terá início na Comarca de Novo Acordo, no próximo dia 6 de maio, e levará aos jurisdicionados da comarca mutirões judiciais, balcão de informações, palestras, entre outras ações.

Confira a entrevista completa no site da CBN Tocantins, clique aqui

Texto: Abelson Ribeiro

Fotos: Cecom TJTO