O corregedor-geral de Justiça do Estado do Tocantins, desembargador João Rigo Guimarães, participa do 80º Encontro de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça (Encoge), que teve início nesta quinta-feira (07/02), na sede do TJ de Pernambuco, em Recife. Nesta edição, os debates estão em torno de temas como eficiência, gestão e tecnologia.  

O objetivo é promover o intercâmbio de experiências e compartilhamento de conhecimentos entre as corregedorias visando à apresentação de propostas de melhoria para uniformização e eficiência da atuação jurisdicional, além de fortalecer o papel institucional dos órgãos de controle e correção da atividade judicial.

O juiz auxiliar da Corregedoria, Márcio Barcelos Costa e o assessor jurídico Celzo Filho de Lima Alves, também participam do encontro, que segue até este sábado (9/2).

Dentro da programação do 80º Encoge ainda estão sendo abordados assuntos como o Direito Administrativo Disciplinar dos magistrados, combate à fraude previdenciária, o papel da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg) e as Corregedorias-Gerais de Justiça, Tecnologia da Informação para a fiscalização estratégica.

ENCOGE

O Encoge é realizado desde 1994 pelo Colégio Permanente de Corregedores, que é uma associação sem fins lucrativos, de âmbito nacional, integrada pelos corregedores-gerais dos 27 Tribunais de Justiça do Brasil.

Comunicação TJTO

Fotos: CGJUS PE/Divulgação