Dando sequência a uma série de investimentos em infraestrutura, o Tribunal de Justiça começa o ano com mais uma obra entregue na busca de oferecer um serviço cada vez melhor ao cidadão, além de proporcionar melhores condições de trabalho a servidores e magistrados. Nesta semana, entrou em operação o elevador de acessibilidade do Palácio da Justiça Rio Tocantins.

Instalado na entrada do prédio, o elevador tem capacidade para transportar 13 pessoas e foi construído nas medidas adequadas para facilitar a mobilidade de cadeirantes.  O equipamento garante o acesso a todos os pavimentos do Tribunal, com conforto e segurança aos usuários.

A Obra faz parte do projeto de reforma da sede do Judiciário. Para o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Eurípedes Lamounier, as melhorias físicas nas instalações do Judiciário estadual são primordiais no aprimoramento da prestação jurisdicional. “Todas essas obras que foram implementadas no Tribunal de Justiça, nesta gestão, visam principalmente garantir a melhor acessibilidade; e o elevador era um sonho de todos nós e vai permitir que o cidadão que venha aqui tenha um acesso rápido a todos os pavimentos do prédio”, enfatizou o magistrado.

Reforma

A reforma do prédio do TJ, que abrange diversos aspectos da estrutura física, conta com 85% das obras concluídas e tem como prioridade oferecer o máximo de conforto e eficiência no uso das instalações do Palácio da Justiça Rio Tocantins. Para isso, o projeto de Combate a incêndio e Pânico foi aprovado e melhorias estão sendo executadas, como a revitalização da cobertura, das áreas técnicas para acomodar os aparelhos de ar condicionado, partes das redes elétrica e hidráulica do prédio.

Texto: Paula Bittencourt / Foto: Igor Matuoca

Comunicação TJTO