Com o slogan “um elogio justo e sincero pode mudar o dia de alguém”, a Corregedoria Geral da Justiça (CGJUS) lança, nesta segunda-feira (08/10), a campanha Loa Justa, que busca estimular a boa convivência profissional e o desenvolvimento pessoal e social de servidores e magistrados.

O termo Loa Justa significa fazer um discurso elogioso em que se enaltece o mérito de alguém, de algum feito, ou de algo, de forma justa. A iniciativa da CGJUS, por meio do Centro de Orientação, Mediação, Conciliação e Interlocução em Litígios Internos e Administrativos, Gerenciamento de Crises e Prevenção de Demandas (Comcilia), visa desenvolver relações  saudáveis e de sinceridade no meio laboral.

A ideia é simples: O desafio consiste em elogiar colegas de trabalho, pelo menos três vezes ao dia, durante 21 dias. O projeto quer promover ações de reconhecimento do empenho e trabalho dos servidores, além de estimular as boas práticas no ambiente laboral. “O elogio precisa ser verdadeiro, pois ele transmite confiança e é capaz de influenciar positivamente tanto quem recebe o elogio, quanto quem realiza”, ressaltou a assessora técnica da Corregedoria, Rebeca Lopes, que participou da elaboração do projeto.

O envolvimento de todos que fazem parte do Judiciário é essencial para um real encorajamento desta prática no dia-a-dia. Faça parte desta mobilização! Comece a elogiar hoje mesmo e veja como os resultados são positivos.

“Para a gente ter um feedback da ação, os participantes podem enviar mensagens por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) relatando como se sentiram ao elogiarem e ao receber os elogios, ressaltando como esse pequeno gesto pode influenciar as relações no ambiente de trabalho”, destacou a servidora da CGJUS.

 

Comunicação TJTO