O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Araguaína, coordenado pela juíza Umbelina Lopes Pereira, realizou várias atividades no último final de semana, envolvendo universitários e a sociedade civil em palestra e curso sobre conciliação, mediação e arbitragem.

Na sexta-feira (30/10) a coordenadora do Cejusc proferiu palestra para alunos do curso de Direito do Instituto Presidente Antônio Carlos (ITPAC) sobre conciliação, o novo Código de Processo Civil (CPC) e a lei de mediação.

Na sexta e no sábado (31/10) o professor Mauro Gagietti, do Rio Grande do Sul, ministrou curso de 16 horas/aula no auditório da Faculdade Católica Dom Orione com o tema “A Mediação e a Conciliação diante do novo CPC no âmbito judicial e extrajudicial: Estudo da nova legislação e a sua aplicabilidade prática na resolução de conflitos”.

O curso, realizado pela Faculdade Dom Orione em parceria com o Cejusc de Araguaína, contou com participação de acadêmicos, profissionais do direito, professores e representantes da sociedade civil, todos interessados em promover a pacificação social, na busca de uma sociedade fraterna e harmônica, como objetiva a constituição federal.

Perfil

Prof. Dr. Mauro Gaglietti - Professor de mestrado em Direito, de cursos de pós-graduação em Direito, cursos de graduação em Direito, capacitador e formador de mediadores de conflitos, integrante da Academia Passo-Fundense de Letras, autor de ensaios, artigos e livros e palestrante internacional em Sevilha, Granada e Ourense (Espanha).

Luiz Pires –Cecom/TJTO