Começaram nesta quarta-feira (1º/10), as inscrições para a seleção dos conciliadores e colaboradores voluntários que atuarão durante as atividades da Semana Nacional de Conciliação em Palmas. Os interessados em participar da mobilização deverão preencher o formulário de inscrição (http://wwa.tjto.jus.br/secretaria_academica/inscricaoform.aspx?cod=523) e enviar por e-mail a documentação, descrita no edital, para a análise da Coordenação do Projeto e da Escola Superior da Magistratura Tocantinense, Esmat. A divulgação do resultado da seleção de conciliadores acontecerá no dia 23/10.

As inscrições vão até o dia 15/10 e os selecionados participarão do Curso de Formação de Conciliadores entre os dias 17 e 21/10, que será realizado no Fórum de Palmas, no auditório do Tribunal do Júri. No dia 17/10 acontece a palestra de abertura do curso prático, das 8h às 12h, já as outras atividades referentes a capacitação acontecerão das 14h às 18h .

A Semana Nacional de Conciliação é promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça, CNJ, em parceria com os Tribunais de Justiça de todo o país, e esse ano acontece de 24 a 28 de novembro.

A abertura oficial da Semana Nacional de Conciliação será realizada no dia 24/11, às 9h, também no Fórum da capital e terá transmissão ao vivo para as demais 41 Comarcas do Poder Judiciário Tocantinense.