As audiências da Semana da Conciliação 2014 tiveram início na tarde desta segunda-feira (02/12), após a abertura oficial pela manhã. Só no Fórum de Palmas foram realizadas 102 audiências.

“Fiquei muito satisfeito com o acordo”, afirmou Eusébio Macedo, que conseguiu a conciliação de um problema antigo.  Quem concilia também sai satisfeito. “É muito gratificante você dedicar um pouco do seu tempo para ouvir o outro e ajudar na resolução de um problema”, disse a conciliadora voluntária, Joseli Zangirolam, que conduziu a conciliação.

Até sexta-feira (06/12), o Fórum de Palmas receberá cerca de 800 audiências da Semana de Conciliação. São 18 salas específicas para estas audiências, que tentam solucionar processos das Varas Cíveis e da Família de Palmas.

Sobre a Semana da Conciliação

A Semana Nacional da Conciliação é uma realização do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, juntamente com os Tribunais Estaduais. A audiência de conciliação é uma oportunidade para que as partes, mediadas por um conciliador, busquem um entendimento mútuo e cheguem a um acordo satisfatório.

No Tocantins, 26 comarcas participam da Semana. Estima-se que 3.832 aconteçam até sexta-feira (06/12), quando a Semana da Conciliação chega ao fim.