O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), em parceria com a Seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT (Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre), realiza audiências de conciliação em cerca de 470 processos em tramitação no estado do Tocantins, nos dias 28 e 29 de maio, em Palmas, e 31/05 e 01/06, em Araguaína. Os processos estão em andamento nas Varas Cíveis e Juizados Especiais das Comarcas de Palmas, Pium, Miracema, Miranorte, Tocantínia, Porto Nacional, Araguaína, Colinas, Wanderlândia, Ananás, Xambioá, Colinas, Tocantinópolis e Goiatins. As audiências ocorrem das 8 às 18 horas.

 

A expectativa do Tribunal de Justiça é que o índice de acordos realizados seja satisfatório, uma vez que os processos incluídos no mutirão foram selecionados pela própria seguradora e estão aptos a receber as propostas de acordo.

 

O mutirão conta com uma grande vantagem que é a realização das perícias médicas no segurado, 15 minutos antes da audiência, por peritos do Tribunal de Justiça, para avaliação da incapacidade, cujo resultado sairá em poucos minutos. Segundo a seguradora, a perícia é essencial para o cálculo da indenização.

 

Em Palmas, o mutirão acontece no Fórum da Capital, no 1º piso, na Central de Conciliações. A mobilização conta com 06 conciliadores e 13 voluntários, tendo como coordenadores os juízes Dr. Nelson Coelho Filho e Dr. Gilson Coelho Valadares.

 

Em Araguaína, o Mutirão ocorre no Salão dos Buritis, contando com 08 conciliadores, o apoio da equipe do JEC Cível, bem como do juiz titular Dr. Deusamar Alves Bezerra. Os mutirões contam também com a equipe de advogados e assistentes técnicos da Seguradora Líder.

 

O Seguro DPVAT é parte integrante da licença anual do veículo. Portanto, pagá-lo é estar com o licenciamento do veículo em dia. Ao pagar o Seguro DPVAT, o segurado garante o pagamento de indenização para si mesmo, para passageiros e pedestres, em caso de acidentes envolvendo seu veículo.

 

Para receber o Seguro DPVAT você NÃO PRECISA ENTRAR NA JUSTIÇA basta fazer o requerimento em qualquer Seguradora cadastrada pela Administradora principal. Para ver os locais onde você pode requerer a indenização basta acessar o site: http://www.dpvatseguro.com.br.