Folhetim inspira-se em “Minhas Mães e Meu Pai” para falar os aspectos jurídicos da inseminação artificial
Annette Bening, Julianne Moore e Mark Ruffalo são os astros do filme “Minhas Mães e Meu Pai”, produção norte-americana que estreou recentemente em algumas salas de cinema do país. Conta a história de Joni e Laser, dois irmãos adolescentes, filhos de um casal de lésbicas concebidos através de inseminação artificial através de um doador anônimo. Mas, ao chegar a maioridade, Joni resolve que está na hora de descobrir quem é o seu pai biológico. O Folhetim desta semana debate justamente a questão da paternidade conhecida e a possibilidade jurídica da quebra de sigilo em um caso semelhante. Neste sábado, 27 de novembro, a partir de 11h50.

Jornal da Justiça: Semana Nacional da Conciliação começa na segunda-feira
Começa oficialmente nesta segunda-feira, dia 29, a Semana Nacional da Conciliação. O evento será aberto pelo presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Cezar Peluso, em cerimônia que acontece no Salão dos Atos do Memorial da América Latina, em São Paulo, ao meio dia. Confira os detalhes no Jornal da Justiça que ainda traz informações sobre o encerramento do VIII Encontro de Cortes Supremas do Mercosul, que reuniu em Brasília representantes das cortes supremas e tribunais constitucionais da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. Outro destaque: quebra de sigilo telefônico pode ser prorrogada e superar prazo de 15 dias. A decisão é do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, em análise de liminar de habeas corpus requerido pela defesa de um policial civil, acusado de fazer parte de organização criminosa descoberta em operação da Polícia Federal. Jornal da Justiça, nesta segunda-feira (29), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã debate mudanças na Lei de Licitações
Câmara aprova Medida Provisória 495/2010 que altera a Lei das Licitações e dá preferência a produto nacional. Com a mudança, licitações públicas deverão estabelecer preferência a produtos e serviços nacionais com preços até 25% maiores do que os dos estrangeiros. Na prática, criará disposições para incentivar a produção. Acompanhe debate sobre o tema no Justiça na Manhã, nesta segunda-feira (29), a partir das 8h.

Justiça na Tarde fala sobre consórcios públicos e convênios administrativos
O tema do programa desta terça-feira explica de que forma o consórcio público pode auxiliar na realização dos objetivos do Estatuto da Cidade. Também em que casos o Município pode fazer parceria com particulares e o que vem a ser e a viabilidade das Parcerias Público-Privadas. O tema é muito frequente em concursos públicos e, consequentemente, dúvida dos ouvintes. Justiça na Tarde, nesta segunda-feira (29), a partir das 14 horas.

Radionovela “Assédio Geral” fala sobre assédio moral e sexual
Bárbara contratou Norma Lúcia para ser sua assistente na Empresa de Afazeres Limitada. Mas a nova funcionária não encontrará tranquilidade, pois Barbará irá infernizá-la e humilhá-la constantemente. Para tentar escapar do assédio moral da chefia, Norma Lúcia irá se unir a Expedito. Ele é o secretário e também vítima das constantes investidas da chefe. Descubra o que Expedito e Norma Lúcia vão aprontar para desmascarar Bárbara na trama de “Assédio Geral”, a nova radionovela da Rádio Justiça que estreia nesta segunda-feira, dia 29 de novembro, com apresentação em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça