Rede Justiça: Estreia novo produto de Comunicação do Poder Judiciário

Estreou nesta quinta-feira (12/04), mais um produto de comunicação do Poder Judiciário do Tocantins, o Rede Justiça, por meio do sistema de mídia TV Indoor. Os pontos instalados em locais estratégicos no Tribunal de Justiça e prédios anexos visam informar, servidores, magistrados e ainda aproximar os profissionais que atuam no sistema de justiça, bem como a população em geral, do Poder Judiciário.

O novo veículo faz parte do Plano de Comunicação do Judiciário, passou por várias etapas de planejamento, pesquisa de conteúdo, referência de outros tribunais, licitação e implantação. São 11 pontos de exibição: sete no Tribunal de Justiça, um no prédio do Anexo I, um na Corregedoria Geral de Justiça, um na Esmat (Escola Superior da Magistratura Tocantinense) e um no Fórum de Palmas.

A programação é 100% produzida pela Diretoria de Comunicação do TJTO, sendo composta de informação qualificada, notícias do mundo jurídico, serviço de utilidade pública e conteúdo institucional.

“Essa é a nossa política: promover um judiciário moderno, eficaz, transparente e que trabalhe para garantir a melhor prestação jurisdicional ao cidadão tocantinense”, declarou o presidente do TJ, desembargador Eurípedes Lamounier.

TV Indoor

Ao contrário do outdoor, que oferece publicidade e conteúdo em ambientes abertos, a TV Indoor é uma mídia preparada para ambientes fechados, como escritórios, empresas e prédios institucionais. O modelo digital utiliza players de mídia ligados à TVs, painéis de LED, telões ou outros equipamentos exibindo conteúdo em vídeo.

A TV Indoor do Poder Judiciário vai mostrar conteúdos jornalísticos, institucionais e serviços, em permanente atualização, com participação dos demais produtos de comunicação do TJ: o programa televisivo Repórter Justiça, o informativo interno Zap Justiça, o programa radiofônico Fala Justiça e o jornal impresso O Judiciário.

Jéssica Iane - Ascom/ TJTO

Foto: Rondinelli Ribeiro - Ascom / TJTO