Iniciada Correição Geral Ordinária na Comarca de Miranorte

A Corregedoria Geral da Justiça iniciou nesta segunda-feira (19/6) a Correição Geral Ordinária de 2017 na Comarca de Miranorte. Os juízes auxiliares da Corregedoria, Rosa Maria Rodrigues Gazire Rossi e Océlio Nobre da Silva, representaram no evento o Corregedor-Geral, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto.

Ao abrir a solenidade, o juiz Cledson José Dias Nunes, diretor do Foro, ressaltou a importância do trabalho realizado pela Corregedoria para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional e convidou os servidores e representantes da comunidade para, aproveitando a presença da CGJUS, sanar possíveis dúvidas quanto à prestação dos serviços judiciais e extrajudiciais na Comarca.

Ao fazer uso da palavra, a juíza auxiliar da Corregedoria Rosa Gazire Rossi informou que a CGJUS, apesar de ser um órgão fiscalizador, “está na Comarca também para auxiliar no bom andamento dos trabalhos”. A magistrada salientou os treinamentos que vêm sendo realizados, por meio de parcerias com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense e auxílio da diretoria de Tecnologia da Informação, visando sempre a melhor prestação de serviço ao cidadão.

Os trabalhos da equipe da CGJUS continuarão até sexta-feira (23/6), oportunidade em que estará aberta para receber sugestões, reclamações e elogios dos componentes do sistema de justiça e da população em geral.

A mesa de autoridades foi composta, além do juiz titular do Foro da Comarca de Miranorte e dos juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça; pelo presidente subseção da OAB, Roberto Nogueira; delegado de polícia Gregori Almeida Alves do Monte; e capitão Elson Lino de Aguiar Filho, comandante do destacamento local da Polícia Militar.

Presentes também os prefeitos Antônio Carlos Martins Reis, de Miranorte; Moacir de Oliveira Lopes, de Rio dos Bois; Vanilson Coelho Valadares, de Dois Irmãos; e Adriano José Ribeiro, de Barrolândia.

A próxima correição ordinária está prevista para acontecer no dia 21, na Comarca de Miracema do Tocantins.