Nupemec cadastra conciliadores e mediadores

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) está cadastrando conciliadores e mediadores para atuarem no Poder Judiciário do Tocantins. Podem se inscrever no cadastro profissionais que participaram dos cursos de formação oferecidos pelo Núcleo, em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense, nos anos de 2016 e 2017.

Segundo a coordenadora do Núcleo, juíza Umbelina Lopes Pereira, as inscrições dos conciliadores e mediadores no cadastro estão sendo feitas conforme exige o Novo Código de Processo Civil, a Lei da Mediação e a Resolução 125 do CNJ. "Isso possibilitará a realização de um maior número de audiências nas 42 comarcas, ajudando na celeridade da prestação jurisdicional e na construção da paz social, que é a principal missão do Judiciário”, afirmou.

Além da comprovação de conclusão do Curso de Conciliadores e Mediadores, na forma definida pelo Conselho Nacional de Justiça, também será exigido o preenchimento dos requisitos previstos no art. 35 da Resolução de Nº 5 do TJTO e certidão negativa de antecedentes criminais. Os interessados deverão apresentar os documentos necessários na Sala do Nupemec, localizada no 1º piso do prédio do Tribunal de Justiça, na Praça dos Girassóis.

Mais informações pelo telefone 3218-4348 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Maria Gabriela –Cecom/TJTO

Foto: Rondinelli Ribeiro/TJTO