SEI - Sistema Eletrônico de Informações

SEI! 4.0: novas funcionalidades e layout mais moderno

Atualizado no dia 18 de Abril de 2022, o Sistema Eletrônico de Informações (SEI!) está disponível para os usuários com muitas novidades. A ferramenta foi aprimorada e conta, agora, com um novo layout e novas funcionalidades, que vão garantir uma maior facilidade na produção, tramitação e gestão de documentos administrativos.

Diversas funcionalidades foram aprimoradas, ampliando os recursos operacionais, de controle e de gerenciamento. Entre as novidades estão a disponibilização de mais filtros; maior acessibilidade para dispositivos móveis; controle de prazos de processos; possibilidade de usuários externos incluírem documentos; permissão para mais de um marcador em processo, com opção de cores; e memória de critérios de pesquisa.

O SEI! é um sistema de gestão de informações, processos administrativos e documentos eletrônicos que possibilitam a produção, edição, assinatura, trâmite (andamento) e armazenamento de documentos no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Tocantins. O Portal oferece dicas aos usuários sobre a utilização correta do sistema, junto com material de treinamento e esclarecimento de dúvidas.

O que é o SEI?

O Sistema Eletrônico de Informações, instituído por meio da Resolução nº 22, de 28 de novembro de 2011, ao qual permite a gestão eletrônica dos processos e documentos oficiais. A partir de agora, cidadãos e servidores públicos poderão consultar processos ou encaminhar documentação de forma rápida, segura e econômica.

O SEI! facilita o acesso à informação, diminui a burocracia e aumenta a produtividade. Permite a produção, edição, assinatura e a tramitação digital de documentos e processos administrativos, que podem ser acessados de qualquer lugar, basta que o usuário esteja conectado à Internet.

Trata-se de uma solução inteligente e essencial à administração pública. O sistema eletrônico, além de ágil e simples, contribui para a preservação do meio ambiente, pois reduz os gastos com materiais de escritório e o uso do papel.

Celeridade no processo administrativo.