tj1A 1ª Reunião Preparatória para o XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário teve inicio nesta quarta-feira (29/5), no Conselho da Justiça Federal, em Brasília. A reunião, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça, segue até quinta-feira (30/5), objetiva analisar a execução da Estratégia Nacional do Poder Judiciário, bem como tratar da formulação das Metas Nacionais 2020.

Durante a solenidade de abertura, o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, destacou os principais temas da 1ª Reunião Preparatória, que são as obras paradas, as metas nacionais e o diagnóstico de temas importantes.

O CNJ coordena um comitê de esforço conjunto que reúne o Tribunal de Contas da União (TCU), e os tribunais de contas dos estados e municípios para discutir soluções para a retomada das obras. E conforme o que destacou o secretário de fiscalização de infraestrutura urbana do TCU, Bruno Martinello Lima, a paralisação de obras públicas financiadas com recursos federais causa prejuízos para a sociedade. “Há uma ineficiência muito grande para combater isso por falta de informação ou informação incorreta”, completou Bruno.

“O que buscamos nos casos das grandes obras paradas é a solução por meio da conciliação, por meio de acordo”, disse Ricard Pae Kim, secretário especial de Programas do CNJ.

Ainda na programação do evento, ocorrerá o lançamento do Prêmio CNJ de Qualidade, que vai substituir o Selo Justiça em Números e tem como objetivo reconhecer os tribunais nos seguintes eixos temáticos: Governança, Produtividade, Transparência e Informação.

Presenças

Participam da reunião os presidentes dos tribunais, a rede de governança do Poder Judiciário, a área de gestão estratégica e servidores da área de estatística. Representam o Tribunal de Justiça do Tocantins, a juíza auxiliar da Presidência, Rosa Maria Gazire Rossi, o coordenador de Gestão Estratégica do TJTO, Wallson Brito da Silva, e o assessor de projetos da Coordenadoria de Gestão Estratégica, João Ornato Benigno Brito.

Já do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), participam o assessor de planejamento da Diretoria Geral, José Atílio Beber, e a assessora de Pesquisa, Estratégia e Qualidade, Silvia Helena Dias.

Confira a programação completa do evento.

Texto: Natália Rezende com informações do CNJ / Fotos: Divulgação

Comunicação TJTO

Criado: Quarta, 29 Maio 2019 11:31

ONDE ESTOU