A 2ª Reunião de Análise da Estratégia (RAE) da equipe de líderes do Tribunal de Justiça do Tocantins, em 2018, foi realizada nesta terça-feira (25/09) com apresentação dos dados que compõem o relatório Justiça em Números e balanço das metas estabelecidas anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A RAE faz parte do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário para o período de 2015-2020 e tem como objetivo avaliar todos avanços, metas e ações de planejamento e estratégia no âmbito do Judiciário estadual.  No segundo encontro do ano, foi apresentada uma avaliação dos principais índices alcançados pelo Judiciário estadual no relatório Justiça em Números. Entre os destaques, está a melhoria no resultado do Índice de produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus) no TJTO, que passou de 72% em 2017 para 80% no relatório divulgado esse ano.

Participaram da reunião o presidente do TJTO, desembargador Eurípedes Lamounier; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto; desembargadores Etelvina Maria Sampaio Felipe, Moura Filho e João Rigo; juízes auxiliares da presidência, Esmar Custódio e Adriano Gomes; o coordenador do Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom), juiz Roniclay Alves de Morais; o diretor geral do TJTO, Francisco Cardoso; o coordenador de Gestão Estratégica, José Paiva, e membros da equipe da Coordenadoria de Gestão Estratégica, Estatística e Projetos (Coges).

A próxima reunião está prevista para dezembro.

ONDE ESTOU