gestãoporcompetencia 2016O programa Gestão de Pessoas por Competências, implantado no Poder Judiciário do Tocantins, inicia o ciclo deste ano. O retorno às atividades será marcado pela palestra de sensibilização, com o consultor Rogério Leme, na próxima segunda-feira (1/2), às 14h30, envolvendo os servidores do TJTO e anexos.

O evento tem o objetivo de esclarecer aos servidores a Metodologia de Gestão por Competências, abordar a importância da participação das pessoas como fator determinante para o sucesso do projeto, incentivando o envolvimento de todos na construção, manutenção do modelo e seus benefícios.

A palestra também contará com a presença do consultor Thiago Evangelista esclarecendo aos servidores sobre o processo de avaliação.

O projeto possibilita ao Poder Judiciário identificar de maneira objetiva, quais são os gaps (necessidades de treinamento e capacitação), de cada servidor envolvido. Além disso, visualizar melhor potencialidades e talentos dos servidores, a fim de direcionar o desenvolvimento dos profissionais da instituição.

Perfil dos Palestrantes

Rogério Leme: é formado em Tecnologia Digital, Engenharia de Produção, e possuí MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas. Atua como palestrante, facilitador de treinamentos e consultor de empresas públicas e privadas. É autor de oito livros sobre Gestão de Pessoas, Gestão e Avaliação de Competências e de Desempenho e Balanced Scorecard, BSC. Também é autor da Metodologia do Inventário Comportamental para Mapeamento de Competências, a primeira e até então, única metodologia comprovada matematicamente e disponível em literatura e igualmente autor da Metodologia para implantação participativa do BSC, chamada BSC-Participativo.

Thiago Evangelista: é consultor, palestrante e facilitador de treinamentos da Leme Consultoria, especialista na Metodologia do Inventário Comportamental para mapeamento de competências. Administrador com Especialização em Psicologia Organizacional pela Universidade Mackenzie e Gestão Estratégicas de Pessoas pelo INPG. Há mais de seis anos atua na área de Recursos Humanos, em empresas como Santa Casa de Maceió, HP Transportes, TJTO, TRTCE, TRERR, Assembléia Legislativa – MT, Federação das Indústrias do Acre, SENAC e SESC, promovendo o desenvolvimento e o fortalecimento das competências das lideranças e equipes.

ONDE ESTOU